top of page

Coletivo de juristas negras realiza evento sobre Direito Antidiscriminatório em Recife.

Atualizado: 16 de abr. de 2020


No dia 25 de novembro, a partir das 14h, o coletivo Abayomi Juristas Negras realizará o I Talk de Direito Antidiscriminatório de Recife, na OAB Pernambuco.


Com o objetivo de evidenciar o negro na sociedade, o evento contará com a participação de juristas de diversas regiões do país, que compartilharão, no formato de conferência, suas experiências e histórias. “Queremos empoderar a população negra, enfatizando as narrativas de sucesso daqueles que lutaram e saíram de situações de vulnerabilidade e mostrando o poder que existe em cada um”, diz Chiara Ramos, procuradora federal e co-fundadora do Abayomi.


Entre as explanações, haverá apresentações artísticas culturais (afoxé, balé e música africana), oficina de turbante e espaço para exposição e comercialização de produtos e serviços oferecidos por afroempreendedoras locais. “É importante fortalecer o povo preto por meio de uma rede colaborativa, incluindo não apenas juristas mas também àqueles que, por algum motivo, encontraram no empreendedorismo e na arte uma forma de sustento”, explica Chiara.


Para realização deste evento, o coletivo lançou um crowdfunding para arrecadação de contribuições financeiras que possibilitarão custear gastos com alimentação e translado das afroempreendedoras, dos artistas e dos parceiros técnicos, além da infraestrutura necessária para a ocasião. As contribuições deverão ser realizadas por meio do site http://vaka.me/762104.


Assessoria de Comunicação

Abayomi Juristas Negras

16 visualizações0 comentário
bottom of page