1 (8).png

Quer aprender técnicas de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional, e ainda, se tornar uma ferramenta de mudança de diversas pessoas negras? Se sim, a formação Abayomi Black Coach é para você!

 

Criamos uma formação fundada em quatro pilares: o intelectual, o mental, o físico e o espiritual, para resgatar a identidade e a autoestima do povo negro, para romper crenças limitantes e efeitos psicossociais do racismo, e para desenvolver competências para ocupar espaços de poder e saber. 

 

Objetivo: Formar profissionais capazes de aplicar instrumentos, técnicas e ferramentas da MADA, tanto pessoal quanto profissional, para o pleno desenvolvimento das capacidades e da multipotencialidade de pessoas negras, que almejam ocupar espaços de poder e saber.

Dados principais:

- Data de início: a definir.

- Carga horária: 44 horas.

- Aulas ao vivo e online aos sábados, das 14h às 18h.

Módulos:

Módulo I - História e Evolução do Coaching. Histórico, fundamentos e pressupostos da Metodologia Abayomi – MADA.
Módulo II - Efeitos psicossociais do racismo. Pessoas negras em espaços de poder e saber. Princípios da Psicologia Positiva.
Módulo III - Mulheres Negras: entre dororidade e multipotencialidade
Módulo IV - Pilar intelectual da MADA: fundamentos.
Módulo V - Pilar emocional da MADA: tornar-se negra(o)
Módulo VI - Pilar físico da MADA: corpo político
Módulo VII - Pilar espiritual da MADA: aquilombamento, pertencimento e empoderamento
Módulo VIII - Life Coaching e self coaching. Definição de coaching, campos e modelos de atuação.
Módulo IX - Roteiro Estruturado de sessão de coaching e ferramentas a serem utilizadas.
Módulo X - Ferramentas da MADA: a multipotencialidade é preta.

Metodologia:

i. Organização do conteúdo: A ação será planejada de forma a ser realizada em dez módulos - organizados com base em aulas expositivas, leituras e demais atividades previstas para o percurso formativo, totalizando 44 horas/aula.

ii. Métodos e técnicas: o planejamento didático contemplará, em especial, métodos ativos e utilização de técnicas com atividade em grupo (tempestade cerebral, estudo de caso, simulação, dentre outros). Adotará perspectiva interacionista, favorecendo processo de construção de novos conhecimentos a partir da realidade trazida por cada cursista –confrontando-as com os conceitos propostos e possibilitando a formação de novas concepções. 

iii. Mídias utilizadas: As mídias empregadas para a disponibilização dos conteúdos no ambiente virtual de aprendizagem serão: aulas simultâneas on-line, material em texto, vídeos, áudios e arquivos de textos complementares. Também serão utilizados chats, e-mails, fóruns ou outros recursos disponíveis no ambiente virtual capazes de favorecer a interação e a colaboração. 

iv. Formas de interação: A interação entre os(as) participantes se faz indispensável para o sucesso deste curso. Será motivada pelo diálogo e pela troca de experiências e ocorrerá de forma assíncrona e síncrona, por meio de plataformas de videoconferência;

Critérios de certificação: Será certificado o educando(a) que obtiver o aproveitamento mínimo de 75% nas atividades do curso. O certificado será disponibilizado após o preenchimento da avaliação de reação do curso.