top of page

EVENTO ONLINE DE ESTREIA DO ESPETÁCULO ÁGUAS DE RENOVAÇÃO, DE LUCAS DOS PRAZERES


Hoje é dia de estreia do espetáculo “Águas de Renovação”, de Lucas dos Prazeres, multiartista pernambucano, que tem a arte como ferramenta de alinhamento, cura interior, resistência e transformação social.


A estreia ocorrerá em evento online, no canal do YouTube do artista, e contará com a participação de Vilma Carijós, Alexandre Lomi L'odo e Chiara Ramos, em um animado bate-papo sobre o processo criativo desse espetáculo, que foi gravado no Daruê Malungo, centro de resistência e formação de arte negra.



“Águas de Renovação”, produzido com incentivo da lei Aldir Blanc/PE 2021, conta com a participação do mestre Meia Noite e Orun Santana, e homenageia o centenário da matriarca do Quilombo dos Prazeres, Maria da Conceição Nascimento Gomes dos Prazeres, avó de Lucas, matriarca que conduz a linda história desse quilombo.


São 100 anos de insurgência popular na periferia de Recife, nos morros do bairro de Casa Amarela, através da "Aprendizagem pela prática cultural", metodologia que Lucas celebra com esse novo repertório, composto em sua maioria por músicas autorais, algumas delas ainda inéditas.


A data escolhida para a estreia do espetáculo foi 11 de maio, aniversário do artista, de forma a não deixar dúvidas de que um novo ciclo se abre na carreira de Lucas dos Prazeres. Em suas palavras “Águas de renovação é um banho de Axé e alegria para nos ajudar a retomar a esperança, iluminando o novo que chega.”


O evento de estreia será realizado em parceria com a coletiva Abayomi Juristas Negras e com o projeto cultural Enquanto isso em Wakanda, selando a parceria entre esses novos quilombos, que se comprometem com a luta pela justiça e pela valorização da cultura popular.


Para Chiara Ramos, co-fundadora da Abayomi Juristas Negras e do Enquanto Isso em Wakanda, “Lucas dos Prazeres é um verdadeiro guerreiro, que luta incansavelmente pela preservação e valorização da cultura, das tradições e dos saberes do nosso povo. Lucas é um legítimo filho de Xangô e seu canto é tanto um brado quanto um rezo, que nos inspira a continuar lutando por equidade e justiça”.




Serviço

Data: 11/05/2021

Horário: 18 horas, horário de Brasília

Canal do YouTube: https://youtube.com/c/LucasDosPrazeres

Evento gratuito

Instagram: @abayomijuristasnegras @enquantoissoemwakanda

@lucasdosprazeres

Informações: +55 81 9619-4373 (Débora Alves - assessoria)

30 visualizações0 comentário
bottom of page